quarta-feira, 14 de maio de 2008

O caso Isabella


Desde que a menina paulista, de classe média, Isabella Nardoni foi sufocada, arranhada,"escangalhada" e finalmente atirada da janela do sexto andar do edifício London, não se fala em outra coisa.
Alguma notícia pertinente ao caso sempre está no meu almoço ou no jantar... E vou te contar, comer com Isabella na mesa não é muito saboroso.
Há cinco semanas atrás eu fiz a assinatura da Veja e em TODAS as edições o caso foi citado em alguma página da revista, lembrando que na capa de 23 de Abril estava o casal Nardoni sendo apontado pela polícia como culpado.
Olha, quando surge um assunto polêmico, quando há essa reciprocidade entre mídia e espectadores, a coisa fede! A TV, os jornais... eles parecem urubus na carniça! Cada um arranca um pedacinho daquilo pra se dar bem!
Foi assim com o aquecimento global, com o mensalão, com o 11 de setembro... Mas não passam de modinhas!
Ana Carolina Oliveira deu uma entrevista exclusiva para o fantástico nesse domingo e houve um momento em que ela se descontrolou e chorou muito, então Patrícia Poeta tocou na sua perna como se quisesse dizer, "Chora mais um pouquinho porque as suas lágrimas valem ouro!" Chora Ana! Sua tristeza representa ibope e ela cheira a notas de cem!
Tá! vendo assim parece um tanto cruel da minha parte, mas não! eu mesmo me emocionei muito com o caso! Mas é que agora eu já não aguento mais o fedor de defunto na minha TV, nas revistas, ou nas minhas refeições...
O caso Isabella já perdeu o sentido. Ele já abalou o que tinha que abalar! O pai e a madrasta mataram a menina. Isso espantou muito e se a intenção da mídia, com essa insistência de notícias, foi assombrar mais o povo, eu acho que eles falharam... O povo tá é se acostumando!
Tá... um pai que matou uma filha... Éhr... Mais um!
Ainda bem que a ministra do meio ambiente, Marina Silva, pediu demissão agora... Já é um caso forte, mas ainda não tão suficiente para mudar o foco dessas câmeras sanguináreas!


Mas mudando de pau pra cacete...

- Estudos filosóficos

- Núcleo de estudos interdisciplinares I
- Aspectos históricos e culturais em língua inglesa
- Aspectos históricos e culturais em língua materna
- Estudos socio-antropológicos do ensino da língua
- Língua inglesa - Básico I
- Língua inglesa instrumental

Pois é. Ontem fui fazer a minha matrícula na UNEB e recebi a grade do primeiro semestre! *Too excited!*