quarta-feira, 14 de maio de 2008

O caso Isabella


Desde que a menina paulista, de classe média, Isabella Nardoni foi sufocada, arranhada,"escangalhada" e finalmente atirada da janela do sexto andar do edifício London, não se fala em outra coisa.
Alguma notícia pertinente ao caso sempre está no meu almoço ou no jantar... E vou te contar, comer com Isabella na mesa não é muito saboroso.
Há cinco semanas atrás eu fiz a assinatura da Veja e em TODAS as edições o caso foi citado em alguma página da revista, lembrando que na capa de 23 de Abril estava o casal Nardoni sendo apontado pela polícia como culpado.
Olha, quando surge um assunto polêmico, quando há essa reciprocidade entre mídia e espectadores, a coisa fede! A TV, os jornais... eles parecem urubus na carniça! Cada um arranca um pedacinho daquilo pra se dar bem!
Foi assim com o aquecimento global, com o mensalão, com o 11 de setembro... Mas não passam de modinhas!
Ana Carolina Oliveira deu uma entrevista exclusiva para o fantástico nesse domingo e houve um momento em que ela se descontrolou e chorou muito, então Patrícia Poeta tocou na sua perna como se quisesse dizer, "Chora mais um pouquinho porque as suas lágrimas valem ouro!" Chora Ana! Sua tristeza representa ibope e ela cheira a notas de cem!
Tá! vendo assim parece um tanto cruel da minha parte, mas não! eu mesmo me emocionei muito com o caso! Mas é que agora eu já não aguento mais o fedor de defunto na minha TV, nas revistas, ou nas minhas refeições...
O caso Isabella já perdeu o sentido. Ele já abalou o que tinha que abalar! O pai e a madrasta mataram a menina. Isso espantou muito e se a intenção da mídia, com essa insistência de notícias, foi assombrar mais o povo, eu acho que eles falharam... O povo tá é se acostumando!
Tá... um pai que matou uma filha... Éhr... Mais um!
Ainda bem que a ministra do meio ambiente, Marina Silva, pediu demissão agora... Já é um caso forte, mas ainda não tão suficiente para mudar o foco dessas câmeras sanguináreas!


Mas mudando de pau pra cacete...

- Estudos filosóficos

- Núcleo de estudos interdisciplinares I
- Aspectos históricos e culturais em língua inglesa
- Aspectos históricos e culturais em língua materna
- Estudos socio-antropológicos do ensino da língua
- Língua inglesa - Básico I
- Língua inglesa instrumental

Pois é. Ontem fui fazer a minha matrícula na UNEB e recebi a grade do primeiro semestre! *Too excited!*

7 comentários:

Marcel Luis disse...

esqueci o link. enfim boa sorte na faculdade, eu tbm precisarei, odeio o caso isabella, fikdik

Anônimo disse...

Então... Mais um pai que, entre muitos outros, mata uma filha cruelmente, a diferença é que ele é de classe média-alta e deu uma ótima novela p Globo, é que no intervalo de um BBB p outro eles têm q compensar a falta das ligações dos telespetadores. Bem, sinceramente não me comoví nem um pouquinho com Isabella ou com João Hélio, (ah lembra dele? Pois eh, eu também quase que não) Tô comovido sim com um cara que foi espancado semana passada pela PM porq era negro e vagava nas ruas da Bananeira tarde da noite, e com uma família que mora aqui perto que passa fome e a comunidade tá tentando ajudar... Vou me preocupar com o caso da "menina Isabella" se começarem a me acusar de tê-la jogado pela janela... Não percam as últimas semanas de Menina Isabella, a novela mais assistida da Rede Globo... Existem coisas melhores p se ver e ler... O blog Do Jeoh por exemplo, tá virando minha revista eletrônica semanal, Parabéns velho! ah e Congratulations and welcome to the UNEB family!

Suel Vasconcelos disse...

Eu tb não aguento mais ouvir de Isabella. Me sensibilizei com o caso, que só foi ao ar pq era uma família de classe média. Durante um tempo, num programa de pesquisa urbana no Morro do Macaco, Tijuca, fiquei sabendo de um pai que dava cola pro filho de 4 anos cheirar. O Garoto ficou viciado e um dia morreu com uma doença que corroeu a sua faringe resultando num tipo de câncer.
Não saiu no jornal.

ascka disse...

Nossaaaaaa, que bom que alguém além de mim não ageunta mais isso. Pde ser que um dia eles venham a parar.

Unknown disse...

Muito bom Jeohh..
sou mais um da lista que naum suporta mais a tv mastigar e remastigar esse casoo..como tantas outras vezes..
Parabéns god.. naum demore mais tanto tempo pra postar.. =] Pena que estudaremos em turnos diferentes..mas qqr dia nos vemos por ai..
abraço.!

Anônimo disse...

Estuuuuuuda meniiiiiiino! xD

VSam disse...

Ambos pararam de postar em Maio...