quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Loucura pós-Lispector



Quando leio Clarice Lispector, sinto-me como um psicopata em busca da perfeição. Sabe aquele maníaco cabelo assanhado, lápis atrás da orelha, lábios ressecados e olhar cansado que vive tentando dar uma lógica a tudo? Pois é... às vezes me dá vontade de ser perfeito, ou quase isso... Sim, porque exigir perfeição talvez seja um tanto utópico!
A perfeição foi um patamar criado
para não ser alcançado.
O perfeito simplesmente não existe... é como aquela intrigante
linha do horizonte que se afasta proporcionalmente à medida que andamos em sua direção. Mas quer saber? Acho a pefeição um tédio! os defeitos são o charme da obra! A idéia do "poderia ser diferente" desperta as mais diversas opiniões acerca de alguma coisa. Se tudo fosse perfeito teríamos apenas que aceitar, porque o perfeito não admite crítica! E o que é mais engraçado nisso tudo... É que até o perfeito é imperfeito.
A idéia de
perfeição é relativa. O que pode ser ótimo pra mim, pode não ser pra você... mas o perfeito não pode admitir relatividade. Ele é absoluto, mas se é absoluto, como pode ser relativo? Tá vendo aí! esse é o primeiro sintoma da minha loucura pós-Lispector - querer escrafunchar tudo! Como se quisesse provar através de um cálculo gigantesco a certeza de que dois mais dois é quatro.

4 comentários:

VSam disse...

Seja Bem-vindo ao universo blogueiro, Mr. Rosa XDDDDD~ Espero que você dê continuidade a este primeiro passo e que o seu blog possa fluir por buzilhões de anos.

ADORAY o texto. A Clarice é maluquete da silva sauro, mas até que essa sua reflexão fez sentido. Seria o perfeccionismo o mal do século?

Precisar de uma mãozinha, tamaêw.

Beigosmoleados. Até já o/~

Ps.: Assim que o servidor do meu blog resolver me fazer um agradozinho e funcionari (*¬¬) eu coloco o link do teu blog nos meus FRIEND BLOGS, oquei?

Suel Vasconcelos disse...

Você se sente tentando analisar os textos da Clarisse a mesma coisa que eu sinto tentando analisar a Mitchel. Eu me vejo perdido quando ouço uma música dela e ela sorri (sorri!) na música e do nada faz voz de choro (Sim, ela ri e chora na música!)..

Eu conheço pouco da Clarisse, ainda! O pouco que conheci gostei muito. Depois que você me disse que gostava dela eu procurei algumas coisas na internet... Mais do que bons textos, ela tem uma boa história.

É isso. Bem vindo ao Blogspot.

Unknown disse...

tá mssa jeová o texto do herói
foi vc que fez ?

Rodrigo Melo disse...

fala Jeoh,
Teu Blog tá maneiro, cara.
Mas quando usar imagens de outras pessoas, é legal dar crédito a quem a fez. Esse pequeno Nerd é meu, e foi postado no meu Blog ( www.novosprojetos.blogspot.com )dia 12 de julho de 2007.
Gostaria que vc adicionasse essa informação em seu post e colocasse um link para o meu Blog.
Se não foi neste endereço que vc a conseguiu, me avise para eu entrar em contato com a pessoa e fazer o mesmo pedido que te faço.
Grato pela compreensão.
Rodrigo Melo - Ilustrador