quarta-feira, 19 de março de 2008

Metamorfoses Ambulantes



O eu que sai hoje pela porta da frente certamente não é o mesmo de ontem.
Mudo constantemente e, na maioria das vezes, não faço o menor esforço para
que isso aconteça. É como se fosse uma espécie de adaptação involuntária... tipo o arrepiar dos pêlos para equilibrar a temperatura interna do corpo.
Quando me dou por conta, estou com os pêlos do braço de pé.
Quando me dou por conta, já mudei.
E é assim com roupa, estilo de música, religião e com comida, é lógico.
Já passei por muitas fases. De Sandy e Júnior a Janis Joplin, do cabelo V.O. ao curto repicado, das papetes do Seninha ao tão famoso All Star. Não me vi obrigado a mudar em momento algum... é como se o meu subconsciente agisse em função da minha satisfação.

Mas nem sempre mudar é tão fácil e instintivo. Às vezes a mudança é uma decisão. Eu escolho mudar. E quem um dia disse que as escolhas são fáceis de serem feitas estava redondamente enganado... Decidir mudar é tão difícil quanto se livrar de um sestro.
E será que vale a pena?
Acredito que toda forma de mudança, ou quase toda, é uma forma de adaptação... não de você para com os outros, não... a partir do momento que você decide mudar, faz isso para si próprio.
Somos todos metamorfoses ambulantes, como na música.
Vivemos num processo de adaptação com o nosso próprio eu.

4 comentários:

Unknown disse...

Poww.. muito bom JeoH..
eu sou testemunha dessa sua metamorfose.. a imagem que eu tinha de vc antes desse curso era daquele guri que estudou comigo em alguma epoca do passado. cabelo de "cuia".. óculos redondos..mas vc se tornou outra pessoa.. parabéns cara..Otimo texto.!

Thiago Maia disse...

grande jeoh
sempre escrevendo de forma espontânea e largadona, mas com uma boa criatividade e reflexão!!!!
simples legais de ler, continue assim
vou me concentrar pra escrever uma besteira qq dia desses
KKKKKKK

Juu de Brito disse...

Bom Jeoh as mudanças acontecem e a gente não pode fazer nada...e não se deve esconder da sociedade por causa delas,as vezes nos fechamos por causa de alguma que aconteceu,eu mesmo já passei por isso..Mas felizmente aprendi que tem pessoas que sempre vão gostar de você independente da sua metamorfose e que o verdadeiro amor que é o mais importante dos sentimentos é provado ali nessa mudança..seu texto é perfeito e parece mesmo contigo.Parabéns!!!

·٠•●PretinhuÚuU҉ disse...

Perfeição ...essa é apalavra correta pra esse texto...muito massa jeoh...ta aprovado..uhauha
xerussS..